Especialistas relatam esgotamento recorde de funcionários em várias carreiras
TAMPA, Flórida - Consultor de carreira e coach executivo Val Olson com Korn Ferry está vendo em primeira mão mais e mais funcionários em uma variedade de indústrias sentindo os efeitos do esgotamento mais do que nunca.
“Este não é um negócio normal”, disse Olson. “Muitas pessoas estão trabalhando em casa e as coisas estão demorando mais. Mesmo ligando para a concessionária para obter algumas informações, em vez de demorar 10 minutos, leva 30 minutos, então as pessoas têm menos tempo, as pessoas estão fazendo mais. ”
Em uma mesa redonda do COVID-19 na quinta-feira em Clearwater, altos executivos médicos e CEOs de casas de repouso compartilharam como o esgotamento estava afetando sua capacidade de manter enfermeiras e CNAs.
"Temos lutado com as demandas da equipe, o desgaste da equipe e a enfermidade", disse Tricia Robinson, CEO da Avante. "Temos pessoas querendo deixar nosso setor agora."
"Se você tem alguém que está esgotado, ele está realmente se sentindo desesperado e desanimado, ele está pronto para fazer o que está fazendo", disse Olson.
Mas, Olson diz que existem coisas que os empregadores podem fazer para ajudar.
“Os empregadores devem encorajar seus funcionários a tirar férias e também apenas dizer que eles apreciam isso”, disse Olson.
E, se você estiver se sentindo esgotado, pode ser hora de uma mudança. Se isso não for possível, existem coisas que você pode fazer.
- Os especialistas sugerem criar uma rotina de trabalho em casa e um espaço específico para que você possa ir embora quando o dia acabar.
- Além disso, crie um momento social virtual para interagir com os colegas de trabalho.
- “Se você simplesmente adicionar uma prática de autocuidado, fazer uma pausa e sair para uma caminhada ... se você puder por cinco ou 10 minutos, isso vai ajudar”, disse Olson.
- O tempo de férias, alimentação correta e exercícios também são importantes.
Autor: Beau Zimmer