
O esgotamento nos cuidados de saúde no Brasil tem aumentado e chegou a um nível em que está se tornando um grande problema para o bom funcionamento do sistema de saúde pública.
Um novo relatório de estudo mostrou que pastores e ministros religiosos têm 35 a 45% mais chances de sofrer problemas de esgotamento. O esgotamento tornou-se incontrolável e aumentou de tamanho devido à tecnologia inadequada, falta de apoio social e muitos outros aspectos.
O esgotamento clínico foi mais baseado em questões sistemáticas e não individuais. Pastores sobrecarregados de trabalho, custo de vida caras que obrigam os a tomar empréstimos elevados, a falta de grupos de apoio para gerenciar o estresse são alguns dos principais problemas da questão sistemática.

O cenário ministerial do país estará passando por grandes mudanças quando o esgotamento começar a afetar os tratamentos do país. Isso causará uma fortuna ao setor farmacêutico, já que a ausência levará a perdas em termos financeiros e perdas de vidas humanas aumentaram enormemente.
Fonte: healthcare
Entre em contato coma Expansione para Palestras e Treinamento das Emoções em sua comunidade.
Rev Khaleb Bueno
Psicoteologo